História

Tudo começou no tempo das rádios piratas, no meu quarto na cidade dos Ovos Moles e com equipamentos rudimentares. Tudo nasceu de uma brincadeira com o walkie talkie. Dei conta que numa determina frequência em FM, tudo aquilo que falasse, ouvia-se no meu rádio do quarto. Dai até chegar a um kit de emissor FM foi um pequeno passo. Foi em 1984 que concebi o emissor e logo a paixão pela rádio nasceu… E foi assim que tudo começou. Uma rádio de bairro onde tudo era feito com paixão, doçura e poucos recursos… Rádio Ovos Moles a + doce de Aveiro!

Aquela rádio que recordo com saudade foi o meu princípio nas ondas da frequência modelada… A Rádio Ovos Moles emitia quando era possível, utilizando no inicio das suas emissões um walkman e um rádio combi da marca Silvano, o que permitia passar discos (singles e lp’s) e cassetes de audio. Só mais tarde adquiri um leitor de cd e uma mesa de mistura. As Rádios Piratas foram um autêntico fenómeno, não só em Portugal mas também no mundo inteiro. Graças a elas, Portugal desenvolveu diferentes maneiras de fazer rádio. Agora o número de rádios diminuiu para menos de metade.

A Rádio Ovos Moles é uma forma de recordar uma rádio que emitiu em Aveiro em 1984. Tudo feito com muita docura… A rádio + doce de Aveiro emitiu até ao seu encerramento a 24 de Dezembro de 1988, numa altura em que muitas rádios piratas procuraram a legalização. As rádios ao longo destes anos modernizaram-se permitindo emitir através das novas tecnologias para todo o mundo. A Rádio Ovos Moles está agora online. Contamos com a sua companhia e sugestões para que a nossa escolha musical seja do seu agrado. Poderá ouvir-nos através da nossa aplicação nos dispositivos móveis. O nosso compromisso de todos os dias, é o de tentar fazer mais e melhor. É uma rádio 100% em português…

 

Webradio licenciada pela

Direitos Reservados © 2003 Desenvolvido por Alojamento ovosmoles.net

.